Boletim Bioamazônia Edição 15


Jul 25, 2022 | OTCA, Projeto Bioamazônia, Boletim Edição 15 May-Jun

Nesta 15ª edição trazemos as recentes notícias da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica e do Projeto Bioamazônia, que realizou a sua segunda visita de monitoramento aos Países Membros. Desta vez, a Venezuela recebeu a equipe para reuniões técnicas e viagem de campo ao Refúgio de Vida Silvestre e à Área Protegida de Tartarugas Arrua.

Também poderá conhecer as ações que a OTCA vem implementando para promover o desenvolvimento da bioeconomia na Região Amazônica, entre elas, o apoio ao BioForestALC, a realização de mesas de diálogo com especialistas em flra e fauna da região e o desenvolvimento de uma janela de informação regional sobre micro, pequenas e médias empresas (MIPYMEs), com ênfases em espécies da CITES, no âmbito do Observatório Regional Amazônico (ORA).

Na seção Países Amazônicos, confia os resultados do Curso de Identifiação e Rastreabilidade de Madeiras Tropicais, realizado pela OTCA e Laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro (LPF/SFB), que envolveu participantes da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guatemala.

E não deixe de ler sobre a experiência de empresa do Equador na reprodução in vitro de orquídeas, incluindo espécies em perigo de extinção. Por fi, sugerimos a leitura do artigo técnico sobre as estratégicas para a conservação de tartarugas da amazônia na Venezuela.

Você pode fazer o download do arquivo completo clicando aqui

Come2theweb