Boletim Bioamazônia Edição 18


Dez 22, 2022 | OTCA, Projeto Bioamazônia, Boletim Edição 18 Nov-Dez

Neste Boletim Eletrônico nº. 18 se apresenta a vocês as principais ações realizadas nos meses de novembro e dezembro de la Secretaria Permanente da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (SP/OTCA)

Tivemos sucesso em participar da 19ª Conferência das Partes da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES), realizada em novembro, na Cidade do Panamá, e da 15ª Conferência da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), em dezembro, em Montreal, no Canadá. Os eventos paralelos realizados pela OTCA foram espaços privilegiados para dar transparência às nossas ações e dialogar com os participantes.

Na CITES COP 19, apresentamos nosso trabalho com os países amazônicos para a proteção de espécies arbóreas amazônicas, o Observatório Regional Amazônico e o Relatório Técnico sobre o Tráfio Ilegal de Cinco Espécies do Apêndice I da CITES Emblemáticas para a Região Amazônica. Já na CDB COP 15, discutimos a importância global da Amazônia, com o pré-lançamento dos resultados da Avaliação Rápida da Diversidade Biológica e dos Serviços Ecossistêmicos da Amazônia.

Compartilhamos também que a Assembleia Geral da ONU concedeu o status de Observador Permanente à OTCA, além das notícias sobre a participação da instituição em diversos eventos internacionais.

Você pode fazer o download do arquivo completo clicando aqui.

Come2theweb